-- Bom,tudo começou quando tinha uns 8 anos de idade, nessa época, muita coisa aconteceu na minha vida em relação a música, meus pais me colocaram na aula de flauta doce, onde no mesmo ano nos apresentamos para 3 mil pessoas na Ópera de Arame em Curitiba, meu pai que era musico (tocava acordeon) me deu um órgão elétrico e minha mãe me presenteou com um disco do Rolling Stones (Voodoo lounge), banda essa que digo com o maior orgulho, é a banda da minha vida, pois sem eles, não tivesse talvez,tesão em tocar rock'n'roll!! Essa fase da minha vida foi ótima, onde foi me apresentado o "do,ré,mi" e a influência que tenho ate hoje!!
2-ParanaguáDivulgações: Interessante, e como você chegou ao violão e guitarra elétrica?
-- Depois dessa fase, eu sempre fiquei arranhando meus instrumentos e tive a sorte de ter uma boa influência musical dos meus pais!! Quando completei 12 anos de idade, quis um violão e no mesmo ano ganhei um!! Como não sabia absolutamente nada do instrumento, afinava e fazia acordes que eu mesmo inventava,rsrs,achando que estava certíssimo.
Fiquei um bom tempo assim, até que um amigo do colégio me ensinou um dia pra tocar e percebeu que o que eu fazia era qualquer coisa, menos certo, aí com ele em uma tarde, aprendi a afinar e alguns acordes...fui praticando todo dia,horas,em frente ao espelho e etc...
A guitarra apareceu na minha vida quando tive meu primeiro emprego (fritando hambúrguer) e um dos primeiros salários foi em uma "giannini supersonic", antigaça, tive que reforma-la inteira, mas fiquei muito feliz .Tinha 15 anos nessa época!!
3-ParanaguáDivulgações: E quanto a influência musical, o que você ouvia quando comprou a guitarra e se puder, diga o que ficou marcado até hoje em sua influência musical.
-- Na época da guitarra, eu ouvia muito Rolling Stones (obvio)Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Queen, Beatles, enfim o que um garoto que ta descobrindo a música pesada ouve; rock nacional era minha praia tbm como titãs, camisa de Vênus, Raul Seixas, mas o que mais me marcou nessa fase da adolescência rockeira com certeza foi o punk rock e os Ramones!! Eu gastava quase todo meu dinheiro em shows underground e material do underground punk...até escrevi uma edição de um zine nessa época, com as minhas opiniões sobre a música garageira e o que vinha acontecendo com o mundo!! Aprendi muito na rua também, sou de Curitiba, então freqüentava shows todos os dias, até inclusive, teve semanas que todo santo dia estava indo a algum espaço cultural ver bandas e conhecendo um mundo totalmente novo!! O que levo até hoje como influência, é o espírito do punk dessa minha fase, que por sinal, é muito saudável até hoje!!
4-ParanaguáDivulgações: Thiago punk mal da pra imaginar. Mas e quanto a sua formação musical, você chegou a ter alguma formação?
-- Não,foi tudo na raça mesmo...Sou um autodidata e gosto disso...desde a época da flauta, quando lia partituras, chegava nos ensaios do grupo, com alguma música nova que a professora não tinha ensinado e até hoje sou assim, gosto de interpretar a música dos outros e não tocar detalhe por detalhe, acho que isso descaracteriza qualquer interprete!! Copiar é fácil!!
5-ParanaguáDivulgações: Certo!! Como você começou a tocar com banda(s)?
--Na época que comprei minha primeira guitarra, montei uma banda no colégio e tive a sorte grande de fazer isso com dois puta rockeiro maluco que eram bem mais velhos, um deles até era músico mesmo, e me ensinaram muita coisa, era bem legal...depois passaram-se vários anos até chegar a mais ou menos cinco anos atrás, quando formei o "Trago de blues" aqui no litoral, mas nesse meio tempo, fiz algumas participações ai com bandas e sempre tive a maior vontade de ter uma, mas as complicações da vida não deram a oportunidade certa. Comecei a tocar na noite, fizemos muitos shows bacanas juntos com o trago, e tbm cantei com o thunderock que foi um projeto cover de hard rock, além de estar sempre envolvido no underground caiçara,onde já apresentei programa de rádio, publiquei em zines, organizei festivais, enfim,conheci muita mas muita gente legal que da o sangue pelo rock,até que um dia a força do destino me fez conhecer um cara que era uma grande inspiração na guitarra do rock paranaense, Marcos Gonzatto, e começamos a compor juntos e a idealizar os INDISPLICENTES, que apesar dos altos e baixos,esta aí ainda!!
6-ParanaguáDivulgações: Legal, mas então você como conhece o pessoal que representa a cena do litoral, como vê ela hoje em dia?
-- Olha, eu sei bem do trampo do pessoal aqui, que inclusive eu também vivo esse trabalho, e acho que o papo de "união" já ta ultrapassado!! Se todos fizerem a sua parte, pensando em boas produções, boa divulgação e meter a cara realmente sem frescura, teremos uma cena forte, pq. tem muita, mas muita gente de qualidade tocando nos mais diversos estilos, o que falta realmente é correr atrás e principalmente, abrir a mente para um mundo novo, dar um passo a frente e etc... Sou fã da música que fazemos por aqui e das bandas, queria que todos tivéssemos reconhecimento no pais inteiro, essa é a ideia!!!
7-ParanaguáDivulgações: E o que você anda fazendo além da sua banda? Vejo que tem uma agenda cheia de shows acústicos.
-- Fora o Indisplicentes, tenho minhas apresentações acústicas por todo o litoral, onde o repertório que busco é um resgate ao que está esquecido por aí, como algumas bandas dos anos 70 nacional, os "b-sides" do rock inglês, composições próprias dos indisplicentes ,além de clássicos do rock em geral!! Gosto de fazer isso, pois a liberdade que se dá ao músico é muito grande e meu repertorio é vasto por isso. Já aconteceu noites em que toquei 6 horas de música, ao todo, então a liberdade da apresentação acústica, é algo que não acontece geralmente com banda, que precisa de um repertorio todo ensaiado e etc..gosto muito do meus sets acústicos e inclusive quero gravar algumas músicas minhas em estúdio ai pra frente,nesse formato!!
8-ParanaguáDivulgações: Uma carreira solo?
-Não carreira solo, até pq não tenho esse cacife pra fazer isso agora, nem um pouco!! Quero gravar pq acho que está na hora de mostrar um lado que gosto muito de me expressar, não é nada mpb como muitos pensam,é totalmente o oposto, é rock'n'roll também, mas em outro formato!!
9-ParanaguáDivulgações: Quanto ao futuro do Indisplicentes?
-- O Indisplicentes agora está parado, pois estamos correndo atrás da gravação do nosso disco e atrás principalmente de apoio cultural para isso acontecer!! Não somos caras cheios da grana, nós amamos a música e isso faz com que nosso foco principal seja ela, não tem jeito!! Mas enfim,em breve estamos iniciando as gravações e com certeza esse ano sai um belo material da banda!!
10-ParanaguáDivulgações: Vocês tiveram uma perda na banda, com a saída do baterista, como foi isso?
-- O nosso baterista Andreas se focou em outros projetos de música e na sua vida pessoal, desejamos sempre toda a sorte do mundo para ele, e ate entendo, convivência de banda desgasta, é um casamento. Em 2012 fizemos mais de 100 apresentações por ai, além de ensaios e etc...
11-ParanaguáDivulgações: Vocês tocaram com algumas bandas importantes do estado?
-- Sim, tivemos o prazer de tocar com Relespública, Blindagem que são uma das nossas maiores influências do rock'n'roll do Paraná, além de dividir o mesmo palco com Kako louis, Fabio elias, Marcos gonzatto (que praticamente é um Indisplicente ainda,rsrs), Renato ximu, Oneide diedrich, enfim, músicos de primeira linha, nossos amigos e influência, além das bandas de curitiba que estão ralando por espaço como o Repossíveis, Sharon Stones, além das bandas de São Paulo como o tio che, pessoal de Santa Catarina e as bandas de Paranaguá e litoral, não menos importantes,obvio, estamos cercados de gente da melhor qualidade e amizade!!
12-ParanaguáDivulgações: Thiago muito bacana seu trabalho, gostaria que deixasse aqui os agradecimentos e considerações finais.
-- Primeiro agradecer ao blog pelo espaço da entrevista, muito bacana, e agradecer ao apoio de todos os amigos que se for citar da um livro aqui, mas que eles sabem exatamente quem são, e também avisar que esse ano vem muita novidade dentro do Rock caiçara aí, e convidar a todos que curtem um bom som, para comparecerem nas apresentações acústicas pelos bares do litoral paranaense, garanto que não irão se arrepender. Venha tomar uma cerveja comigo,é isso.
Contatos :
Cel: (041)9964-6961
Email : Thirehell@hotmail.com

